Andradas - matando a saudade e lançamento do guia de escaladas

Na sexta-feira, dia 19/08/2011, fui com meus amigos Filippo, Samantha e Sílvia para Andradas passar o final de semana escalando e participar da festa de lançamento do guia de escaladas. Fazia anos que não via este pessoal. E também, por estar morando longe nos últimos anos, fazia anos que não ia para Andradas. A última vez que havia estado lá foi em janeiro de 2005, quando abri junto com o Filippo a via Cinco e Quinze, na Pedra do Elefante.

No sábado (20/08) fomos escalar na Pedra do Pântano. O tempo estava nublado, com cara que ia começar a chover logo mais. Começamos a escalar e logo chegaram o Camilo e a Chu, que vinham direto de São Paulo e disseram que pegaram bastante chuva durante toda a viagem. E não deu outra: Pouco tempo depois a chuva chegou. Voltamos para o abrigo, almoçamos e assistimos filmes de escalada com o pessoal. Felizmente a chuva não durou muito. Assim, no final da tarde voltamos para a pedra, que já estava praticamente seca, e escalamos mais um pouco. Novamente voltou a chover e, então, voltamos mais uma vez para o abrigo. Já era finalzinho de tarde e estava começando a escurecer. De noite teve a festa de lançamento do Guia de Escaladas de Andradas. Havia uma galera de montanhistas no abrigo e o astral estava bom, regado a comes e bebes.

Choveu durante a noite e no domingo (21/08) tudo estava molhado. Todo mundo acordou tarde. Tomamos o café da manhã, ficamos batendo papo e organizando as coisas para ir embora. Voltamos de tarde para São Paulo, onde chegamos por volta das 16:30. O final de semana não rendeu tanto em termos de escalada, porém foi divertido reencontrar o pessoal, amigos que não via há tempos! E só o fato de estar lá, sentido o cheiro do campo e matando a saudade do lugar também já valeu.


O Abrigo de Montanha do Pântano, com a Pedra do Pântano ao fundo.


Pedra do Pântano


Subindo pela trilha até a Pedra do Pântano, no sábado de manhã.


Com a Pedra do Pântano ao fundo.


Samatha Soifer na via Nini Van Prehn, com o Filippo Croso na segurança. Escalamos a primeira enfiada da via e logo começou a chover.


Eu, na primeira enfiada da via Mugido da Vaca Louca, aproveitando que tinha parado de chover e a pedra havia dado uma secada no final da tarde. Escalamos a primeira enfiada da Mugido, em seguida ainda fiz a Urubu na Nóia e logo depois começou a chover novamente.


Filippo, Daniela e Jacaré, autores do Guia de Escaladas de Andradas, autografando os livros.


Reencontro de velhos amigos: Filippo, eu, Camilo, Sílvia, Beto, Samantha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário