Erice - Viagem de carro pela Sicilia (Italia) - Parte 2

Erice é uma pequena cidade localizada no topo do Monte Eryx, 750m acima do nível do mar, e que dá origem ao seu nome. Por estar em cima de uma montanha isolada, tem-se bonitas vistas das outras cidades ao redor e também do mar. A cidade é conhecida por suas igrejas e monastérios e também pelas ruínas de um antigo castelo.

Chegamos em Erice no final da tarde de 17/02/2011 e fomos presenteados com uma bonita vista do anoitecer. Procuramos uma pousada, onde nos instalamos. Na tentativa de chegar com o carro o mais perto possível da pousada, quase entalamos o carro nas ruas estreitas da cidade. Foi uma trabalheira para conseguir tirar o carro, em que até os locais nos ajudaram orientando nas manobras. Centímetro a centímetro, depois de mais de hora de sufoco, conseguimos finalmente tirar o carro ileso. De noite saímos para jantar. O tempo fechou e a neblina cobriu a cidade, dando um ar misterioso às ruas de pedra.

No dia seguinte (18/02) o tempo estava horrível, chovendo e ventando, sem nenhuma visibilidade. Decidimos passar mais uma noite em Erice. No outro dia (19/02), o tempo felizmente melhorou e pudemos passear mais pela cidade e conhecer este belo lugar. Encontramos o Dani, um amigo do meu irmão, que estava viajando com sua namorada pela Sicília. Por volta das 13:00 deixamos Erice e continuamos nossa viagem, descendo até Trapani.


Vista de Erice ao anoitecer. Lá embaixo pode-se ver a cidade de Trapani e o mar.


Caminhando de noite pelas ruas de Erice sob a neblina.





Erice está situada no alto de uma montanha.


Olhando no rumo nordeste


Monte Cofano (659m), visto de Erice (olhando no rumo nordeste)


As ruas estreitas de Erice





Chiesa Madre


Chiesa Madre


Castello di Venere (Castelo de Vênus)



Nenhum comentário:

Postar um comentário