My Son - Vietnã (Vietnam)

No dia 29/09/2010 fizemos um passeio até as ruínas de My Son, que estão a cerca de 55km da cidade de Hoi An.

O nome My Son não vem do inglês e, portanto, não significa “meu filho”. O conjunto de templos de My Son foi o mais importante centro religioso do império Champa, entre os séculos IV e XIII. Cham era um povo hinduísta, acredita-se que originário da ilha de Borneo, que se instalou por volta do século II na área central do atual Vietnã. Eles conduziam atividades de pirataria aos barcos de comércio que passavam pela região, e por isso estavam em constante guerra com os vietnamitas, ao norte, e com os khmers, ao sudoeste.

O complexo de templos de My Son estava constituído com 68 edifícios. Atualmente restam apenas 20 edificações em ruínas. Na época da guerra do Vietnã, o local foi fortemente bombardeado pelos Estados Unidos.


A maior parte dos templos de My Son são dedicados aos reis Cham, os quais eram associados à divindades, particularmente Shiva, que era considerado o fundador e protetor das dinastias do império Champa.














Templos de My Son


DICAS:
- Qualquer hotel e/ou agência de turismo de Hoi An oferece excursões para My Son, por 4 dólares (ida e volta de ônibus) e por 6 dólares (ida de ônibus e volta de barco). Os passeios costumam sair de manhã e já estão de volta em Hoi An no início da tarde. O valor das excursões não incluiu a taxa de entrada, que custa 60.000 dong (aproximadamente 3 dólares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário