Rabat - Marrocos (parte 17)

Rabat, com cerca de 1,7 milhões de habitantes, é a capital do Marrocos.
No dia 09/02/2009 pegamos um ônibus de manhã cedo em Chefchaouen e fomos para Rabat. Nos hospedamos num pequeno hotel na medina e passamos a tarde caminhando pela cidade. Não tínhamos muito tempo e também não desejávamos estender muito nossa visita a esta grande cidade. No dia seguinte de manhã já deixamos Rabat e fomos de trem para Casablanca.


Kasbah des Oudaias, em Rabat



A muralha da kasba



Vista da kasba, onde o (rio) Oued Bou Regreg desagua no mar.


Do outro lado do rio, também de frente para o mar, está a cidade de Salé.


Ruas estreitas dentro da kasba


Portas das casas dentro da kasba



Detalhe da "mão-de-Fatima" numa porta


Mulher, na entrada da kasba Oudaias


Le Tour Hassan (Torre Hassan) é o monumento mais famoso de Rabat. Este minarete começou a ser construído pelo sultão almohade Yacoub al-Mansour em 1195 e teria que alcançar os 60 metros de altura para converter-se no mais alto do mundo muçulmano. No entanto, os grandiosos planos do sultão se frustaram com sua morte quatro anos mais tarde, e a construção nunca se acabou, sendo abandonada aos 44 metros. Junto à torre havia uma mesquita, que foi destruída num terremoto em 1755 e atualmente somente restam suas colunas.


Torre Hassan



O mausoléu de Muhammed V, de mármore e construído em estilo marroquino tradicional, está ao lado da Torre Hassan. Aqui estão enterrados o avô e o pai do atual rei.

Mausoléu de Muhammed V (à direita) e a Torre Hassan (ao fundo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário