Punta del Este, La Paloma e La Pedrera - Viagem de carro pela Argentina e Uruguai (Parte 19)

Clique aqui para ver todas as outras postagens dessa viagem pela Argentina e Uruguai.

No dia 01/02/2008 deixamos Montevidéu e continuamos nossa viagem pelo litoral do Uruguai. Passamos por Piriápolis para conhecer a praia e seguimos até Punta del Este. Estava pela hora do almoço e então cozinhamos no fogareiro um macarrão com molho de aspargos (que chique!) ao lado do carro, na beira do mar. Depois passamos pela praia e vimos o monumento “La Mano”. E então fomos conhecer a “Casa Pueblo”, feita por um artista plástico uruguaio. Achamos caro para entrar e então só conhecemos por fora.

Após nossa rápida passagem por Punta del Este, seguimos viagem até La Paloma. Subimos no farol e depois passeamos na praia. Era final de tarde. Decidimos então ir para a praia seguinte, La Pedrera. O céu estava lindo na hora do pôr-do-sol. Fomos para um camping, onde montamos acampamento, cozinhamos o jantar e fomos dormir. No dia seguinte (02/02) deixamos La Pedrera e seguimos viagem para Cabo Polonio.

Cozinhando um macarrão, em bom estilo: Dois mochileiros passando rapidamente por Punta del Este.

La Mano, Punta del Este

Casa Pueblo, Punta del Este

Farol em La Paloma

Olhando a escadaria que sobe o farol

La Paloma, vista de cima do farol